segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Inovatec traz debates sobre inovações e tecnologias na Educação

Discutir as tecnologias e inovações na educação. É com este propósito que educadores, gestores, estudantes e representantes das universidades participam, nestas terça e quarta-feira (29 e 30), a partir das 8h30, do 1º Congresso Baiano de Inovação e Tecnologia na Educação (Inovatec). Promovido pelo Instituto Anísio Teixeira (IAT), unidade da Secretaria da Educação do Estado, o evento será realizado com mesas redondas, palestras temáticas e compartilhamento de experiências que utilizam o uso das tecnologias em sala de aula.

O congresso terá cobertura multiplataforma, permitindo acesso virtual ao evento, com extensão para tablets, smartphones e plataforma Moodle.

 Para o diretor-geral do IAT, Severiano Alves, a tecnologia é indispensável para uma educação de qualidade. “É nosso dever, proporcionar aos educadores espaços como este que o Inovatec traz e que possamos avaliar as experiências já realizadas, bem como discutir novas formas para que professores, gestores e estudantes possam produzir e se apropriar das novas tecnologias da informação e comunicação na educação, com o foco na melhoria da qualidade do ensino em nosso Estado”.

 O 1º Inovatec reunirá outras três atividades já realizadas pelo IAT - o II Simpósio de Inovação em EaD, o I Seminário de Intermediação Tecnológica do Emitec e o III Seminário de Educação e Tecnologia da Rede Anísio Teixeira, como explica a diretora de Educação a Distância e Tecnologias Educacionais do IAT, Kátia Ramos.

 Segundo ela, o objetivo com o congresso é fomentar o debate sobre inovações e tecnologias nas práticas pedagógicas, na intermediação tecnológica, produção e apropriação de mídias e tecnologias educacionais e formação de professores, além de proporcionar a socialização de pesquisas científicas na área e relatos de experiências completa a diretora.

Nenhum comentário: