terça-feira, 9 de agosto de 2011

Vice governador Otto Alencar afirma que Feira terá aeroporto de grande porte


O secretário estadual de Infra estrutura, vice governador Otto Alencar, esteve em Feira de Santana nesta terça-feira (09) para visitar o Centro Industrial do Subaé (CIS), onde verificou possíveis áreas para instalação de novas indústrias, e também as obras de manutenção que estão sendo feitas no Aeroporto João Durval Carneiro. Segundo ele, Feira de Santana precisa, e vai ter, um aeroporto de grande porte.

“Esse trabalho que foi feito aqui foi a recuperação do que já existe, para que o aeroporto possa receber aeronaves de pequeno porte. Para que haja vôos regulares de aeronaves a partir de 60 passageiros, é necessário que haja aqui uma brigada anti incêndio. Foi feita aqui uma sugestão do deputado Fernando Torres para que seja transferido o Corpo de Bombeiros do bairro do Tomba para o aeroporto. Vamos estudar essa proposta”, disse o secretário.

Mas, segundo ele, está em andamento um projeto para um aeroporto de grande porte e que deve ficar pronto em cerca de 60 a 90 dias. “De posse do projeto eu vou poder ir à Agencia Nacional de Aviação (Anac) para reivindicar verbas para tocar a obra. Mas ela pode vir também por recursos do próprio governo do Estado ou pela iniciativa privada. Eu já recebi propostas de duas empresas interessadas em construir este aeroporto”, revelou Otto Alencar, acrescentando que vai se dedicar de corpo e alma a trazer um grande aeroporto para Feira de Santana, porque é uma necessidade imperiosa da cidade.

Nenhum comentário: