segunda-feira, 7 de novembro de 2011
Zé Ronaldo contra o resto
Minguado do jeito que está, o DEM vai dar a única coisa que tem a Zé Ronaldo , o único lider competitivo que lhe restou na Bahia . No programa nacional do partido que vai ao ar em dezembro , Feira de Santana e Mossoró, no Rio Grande do Norte , serão destaques.
A disputa pela Prefeitura de Feira , a segunda maior cidade da Bahia , é uma das mais interessantes no atual cenario politico baiano. É a única genuinamente entre governo e oposição . No atacado , o embate eleitoral será entre governistas . Eventuais duelos nessa linha em algum canto ou outro , é muito mais por razões locais . Feira , não . É o único esteio da oposição e ponto de honra para o governo.
Lá atrás , o governo cooptou todas as forças de noriedade estadual que gritavam em torno de Ronaldo , como os ex- deputados federais Fernando de Fabinho e Jairo Carneiro e a estadual Eliana Boaventura . Mais retemente , o federal Fernando Torres . O Prefeito Tarcizio Pimenta (PDT) tenta, nos últimos dias, coopor o varejo ronaldista.
Por isso ou aquilo , Zé Ronaldo parece esta só . Até tentou livrar-se da solidão acenado para o governo . O PP, partido que ele pretendia ir, recebeu sinais ‘ do alto’ para ‘ evitar’.
Ronaldo enfrenta as maquinas municipal com Tarcizio (apesar do desgaste, é maquina), a estadual e a federal com petista Zé Neto . Apesar de tudo , é favorito, forte candidato a virar um fenômeno em 2012.
Publicado em Atarde.
CulunaTempo Presente/ 06/11/2011
Levi Vascocelos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário