Servidores da Justiça Federal da Bahia (TRT5, TRE-BA, Justiças Federal e Militar da União) irão suspender suas atividades nesta terça-feira (8) em todo o Estado após o governo federal rejeitar o pedido de aumento salarial para a categoria em 2012. Os servidores haviam declarado greve em junho e retornam aos trabalhos em agosto.
Em nota, a categoria reivindica do “Governo Federal uma contraproposta para a reposição da inflação nos salários dos servidores, que estão desde 2006 sem reajuste.” Eles também pedem a reprovação de Projetos de Lei e Propostas que retiram direitos dos servidores públicos como o PLP que congela os investimentos em todos os serviços públicos e gastos com pessoal durante dez anos.
Categoria deverá realizar uma assembleia na sede da Justiça Federal, localizada em Sussuarana, às 13 horas para organizar o movimento grevista. Os servidores do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) mantem a greve iniciada em junho de 2011. Eles também exigem aumento salarial e melhores condições de trabalho.
Fonte/ aratuonline
Nenhum comentário:
Postar um comentário