sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Abertas inscrições para cursos do Pronatec


A Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setdec), através da Casa do Trabalhador, deu início à inscrição dos cursos oferecidos pelo Programa Brasil Sem Miséria (PRONATEC) ontem quinta-feira (16). No turno matutino foram realizadas as matrículas de Assistente de Produção (40 vagas) e Porteiro Vigia (25). A partir das 13h a instituição inscreveu os interessados em realizar os cursos de Auxiliar de Operações Logísticas (40 vagas) e Vendedor (20).
Ao todo, são oferecidas 2.115 vagas em 57 cursos diferentes ministrados pelo Senai, Senac e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA). Segundo a diretora da Casa do Trabalhador, Graça Cordeiro, a procura pelas capacitações tem sido muito grande desde o início da manhã.
“Os cursos têm um cronograma de matrícula e início das aulas que está sendo distribuído em nossa recepção, além de ter sido entregue na audiência pública realizada esta semana. A cada dia inscrevemos para dois cursos pela manhã e mais dois à tarde”, explica Graça.
O curso terá carga horária de 200 horas, o que leva em torno de dois meses. As aulas, por sua vez, acontecerão de segunda-feira a sexta-feira. Os primeiros candidatos a preencherem as vagas, acrescenta Graça, serão aqueles que ocuparem as inscrições iniciais e preencherem todos os requisitos da documentação. Posteriormente, a Casa do Trabalhador fará um banco reserva para casos de desistência. A instituição está localizada na Rua Castro Alves, 894, centro. Mais informações através do telefone (75) 3603 2000.
Para se inscrever o candidato deve ter idade entre 18 e 59 anos e apresentar o Número de Inscrição Social (NIS), RG e CPF, além de ter como escolaridade mínima o ensino fundamental incompleto. O público alvo são os beneficiários de programas sociais como Minha Casa, Minha Vida e Bolsa Família.

Nenhum comentário: