sábado, 25 de fevereiro de 2012

Mais radares em funcionamento nesta 2ª feira


Novos radares instalados em Feira de Santana estarão funcionando a partir desta segunda-feira (27), para reforçar a segurança no trânsito, evitando o excesso de velocidade e a invasão de sinais em pontos críticos de grande fluxo de transeuntes e veículos. Os equipamentos foram instalados em nove pontos estratégicos da cidade, onde o limite de velocidade máxima estabelecido passará a ser 60 Km por hora.
Em apenas um dos pontos, que é o cruzamento entre as avenidas Getúlio Vargas e Maria Quitéria, o limite será reduzido para 50 km por hora, por apresentar um maior fluxo de transeuntes. O limite de velocidade considerado será de 60 Km por hora no cruzamento entre as ruas Olímpio Vital e Manoela Matias, e no cruzamento entre a avenida Maria Quitéria e rua Edelvira de Oliveira, em dois sentidos.
A medida valerá também em dois trechos da avenida Francisco Fraga Maia, nas proximidades da Clínica Análise e do Condomínio Santana Tower, onde os equipamentos foram instalados. Os motoristas deverão dirigir com a mesma velocidade também na avenida João Durval, onde os radares foram implantados nas proximidades da Feira da Madeira, nos dois sentidos. A avenida Presidente Dutra também ganhou o equipamento. Na via, o radar foi instalado próximo a Grama Agronegócios.
O secretário de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles, observa que os radares reforçam a segurança e visam disciplinar o trânsito. “Assim como outros equipamentos já instalados pela Prefeitura em diversas vias públicas da cidade, os radares também contribuem para evitar acidentes e preservar vidas. Os equipamentos vão garantir a redução de ocorrências nos pontos onde foram instalados”, considera.
Segundo ele, todas as vias que receberam os radares já estão devidamente sinalizadas. “As placas indicativas informando o limite máximo de velocidade já foram instaladas nos locais, para orientar os motoristas”, informa Frankles.

Nenhum comentário: