terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

NOITES AUTORAIS/ MARCEL TORRES CONVIDA LENO PEIXOTO E CAMILA GONÇALVES



Marcel Torres,Leno Peixoto e Camila Gonçalves

Texto/Rodrigo Ornelas
Fotos: Lica Ornelas

O projeto NOITES AUTORAIS, por Leno Peixoto e Marcelo Rocha, traz para a noite feirense um momento onde artistas podem mostrar seu trabalho autoral, num ambiente teatral e com participação de diversos outros artistas da região.
Essa segunda edição será comandada pelo cantor, músico e compositor Marcel Torres, que está para lançar o seu primeiro álbum, cujas músicas apresentará nessa ocasião. Para completar a noite, Marcel convida Leno Peixoto, compositor e idealizador do projeto, além de Camila Gonçalves, destacada intérprete feirense.



Leno Peixoto, Camila Gonçalves e Marcel Torres

O evento acontecerá na quinta-feira (01.03) e começa às 20h, no Teatro Margarida Ribeiro (Rua José Pereira Mascarenhas, s/n, Capuchinhos - ao lado do Colégio Monteiro Lobato ), R$5,00



Marcel Torres - Nascido e criado em Feira de Santana, tem uma longa história com a música. Aos 5 anos ingressou na Escola Baiana de Música, estudando técnicas de solfejo e piano clássico, com 13 começou a tocar violão; mais tarde formou sua primeira banda, com a qual viajou todo o país.
Amadurecido, em carreira solo e destacando-se como compositor, participou de diversos festivais pelo Brasil. Foi finalista do Festival Nacional da Canção (Fenac), Festival de Maricá-RJ (4º lugar), Festival da Educadora FM (finalista da 8ª ed), Festival Vozes da Terra (finalista em 3 edições) e em 2011 foi campeão do Festival Velho Chico Beat (Ed Nacional). Em 2008 iniciou o projeto Grupo Alegoria com Camila Gonçalves, onde interpreta músicas autorais somadas a um repertório do melhor da MPB.
Atualmente está gravando seu 1º álbum, com lançamento previsto para este ano, e que será apresentado na íntegra neste show do dia 01-03.


Leno Peixoto - Cantor, compositor e músico feirense, idealizador do projeto Noites Autorais e com uma conhecida carreira artística, fará o anúncio do nome do seu novo CD com suas composições inspiradas no cotidiano e reflexões intimistas sobre o valor humano e seus sentimentos.


Camila Gonçalves - Destacada intérprete feirense, tanto pela bela voz quanto pelo carisma e presença nos palcos, conduzindo a música com a alma, de forma leve e firme. Recentemente premiada como melhor intérprete

Nenhum comentário: