terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

DESCONTO DE 10% NO PAGAMENTO DO IPVA 2012 VAI ATÉ ESTA QUARTA-FEIRA

Quem pagar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) até esta quarta-feira (29) terá um desconto de 10%. O pagamento pode ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil ou do Bradesco, bastando a apresentação do número do Renavam. Quem for cliente dessas instituições, pode fazer o pagamento pela internet, no site do banco. Todas as informações podem ser consultadas no site da Secretaria Estadual da Fazenda, Canal Inspetoria Eletrônica, ou no call center da Sefaz (0800-071-0071).

Segundo o superintendente de Administração Tributária da Sefaz, Cláudio Meirelles, 10% é um desconto muito bom, se comparado com a inflação estimada para este ano, que será em torno de 4,5%. “É vantagem também quando se compara à aplicação na poupança, por exemplo, cujo rendimento fica entre 6% e 7% ao ano”.

Existe ainda a opção de pagar com 5% de abatimento. Para isso é só quitar o valor integral do imposto no dia do vencimento da primeira cota, data que varia de acordo com o número final da placa do veículo(tabela abaixo). Os proprietários de veículo têm ainda a opção de parcelar o imposto em três vezes, sendo que o vencimento da primeira cota para os veículos de final de placa 1 será no dia 15 de março e placa 2, dia 16 de março.

Os débitos referentes à taxa de licenciamento e multas de trânsito devem ser pagos até a data de vencimento da terceira parcela e os débitos anteriores do IPVA também podem ser parcelados em três vezes, juntamente com o IPVA 2012. O proprietário que perder o prazo da primeira cota deixa de ter também o direito ao parcelamento em três vezes.

Nenhum comentário: