quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Câmara inicia trabalhos legislativos



Os índices de desenvolvimento de Feira de Santana, na esfera econômica e social, foram destacados pelo prefeito Tarcízio Pimenta durante o discurso na sessão de abertura dos trabalhos da Câmara Municipal para o atual exercício, na manhã desta quarta-feira (15). O presidente da Casa da Cidadania, Antônio Francisco Neto, abriu os trabalhos para a 1ª etapa do 4º período desta 16ª legislatura.
O ato contou com a presença de todos os edis, secretários municipais, diretores e funcionários da Administração Pública Municipal, autoridades religiosas, civis e militares, além centenas de expectadores que lotaram as galerias da Câmara Municipal. Ao saudar o prefeito Tarcízio Pimenta e as demais autoridades, a vereadora Cíntia Machado destacou a relação de confiança do gestor municipal com a sua bancada.



Antes de elencar as principais ações do Governo Municipal em 2011, o prefeito Tarcízio Pimenta lembrou dados que apontam o desenvolvimento do município. “Feira de Santana é uma das cidades que mais crescem no país. Seja pelos índices econômicos, como pelos índices sociais. Os dados do IBGE mostraram que a cidade teve o maior PIB entre as cidades do nordeste excluindo capitais e regiões metropolitanas. A Secretaria da Fazenda do Estado registra crescimento de arrecadação municipal pelo trabalho desenvolvido pelas secretarias municiais, em especial da Sefaz do Município”, apontou.
Tarcízio também destacou que desde o início do governo foram estabelecidas “três vigas mestras a construção de uma sociedade justa, próspera, harmoniosa e solidária: saúde, educação e segurança”. Dentre os investimentos, ele observou que Feira de Santana se destacou na área da saúde, conforme dados do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
“Os índices mostram que somos a cidade que mais investe em saúde em todo o estado, com o percentual de 33,30% do orçamento. De 2009 até o presente momento, os avanços patrocinados pela Secretaria Municipal de Saúde, em consonância com o Plano Municipal de Saúde e o Plano Plurianual (PPA) são muito positivos”, avaliou.




A parceria com o Governo do Estado foi destaca pelo prefeito em ações como a UTI Neo-Natal do Hospital Inácia Pinto dos Santos, que será inaugurada em 30 dias, e a reativação do Aeroporto João Durval Carneiro. Outras ações do governo em todas as secretarias foram apresentadas durante o pronunciamento.

Nenhum comentário: