quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER SERÁ TEMA DE CAMPANHA DURANTE O CARNAVAL



No Carnaval deste ano, os principais pontos de circulação de Salvador, como rodoviária, aeroporto, porto e ferry boat, serão alvo da mobilização pelo combate à violência de gênero, desenvolvida pela Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM). Uma série de ações está prevista, envolvendo entidades do poder público, movimentos feministas e organizações da sociedade civil.
As atividades começam já nesta quarta-feira (15), com panfletagem direcionada principalmente ao público masculino que chega das diversas partes do mundo para curtir a festa. A expectativa é de que 500 mil turistas brasileiros e estrangeiros cheguem à capital baiana para os dias de folia.

No domingo (19), a campanha ganha apoio do tradicional afoxé Filhos de Gandhy, através dos 15 mil associados que formam o conhecido ‘tapete da paz’. O laço branco será o símbolo utilizado durante o cortejo, reforçando as vestes indianas e o conjunto de adereços dos foliões. O laço será atado no braço do presidente do afoxé, Agnaldo Silva, pela secretária estadual de Políticas para as Mulheres, Vera Lúcia Barbosa, na Praça Castro Alves.
Além do enfrentamento à violência contra a mulher, a ideia do Gandhy é desenvolver uma série de campanhas de sensibilização durante todo o ano nas linhas de combate à intolerância religiosa e homofobia, prevenção à Aids, entre outras. As Filhas de Gandhy, que somam cerca de mil associadas, desfilam no sábado (18) e também serão envolvidas nas atividades.


Nenhum comentário: