A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal da Administração, solicitou à Caixa Econômica Federal (CEF) a individualização das contas dos servidores das extintas autarquias municipais Centro Industrial do Subaé (CIS), Surfeira e Projeto Cabana (Centro de Abastecimento) para recebimento do saldo do FGTS devido desde a década de 1980.
O valor total a ser pago é de R$ 2 milhões. Terão direito ao benefício os servidores que comprovarem, mediante apresentação da carteira profissional assinada e comprovante de inscrição no PIS/PASEP, o vínculo com o CIS entre agosto de 1972 a junho de 1976; com a Surfeira de janeiro de 1976 a maio de 1989; e com o Centro de Abastecimento de setembro de 1986 a agosto de 1989.
De acordo com o secretário Jairo Carneiro Filho, a Caixa Econômica já depositou o valor devido. Mas, segundo ele, muitos servidores ainda não realizaram o cadastro para recebimento do benefício. “Já houve o encontro de contas e o depósito já está disponível. Para agilizar o pagamento aos servidores que já fizeram a atualização de dados solicitamos à Caixa a individualização das contas para que cada um receba o valor devido”, explica.
A atualização de dados está sendo realizada na Secretaria Municipal da Administração, na avenida Sampaio. O secretário Jairo Filho ressalta que a maior dificuldade enfrentada pelos servidores é com relação a apresentação da Carteira de Trabalho. “A apresentação da Carteira de Trabalho é indispensável para o cálculo do valor que cada servidor terá direito”, destaca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário