sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Feira de Santana / Nota Fiscal manual perderá validade


A partir da próxima quinta-feira (1º de março) as Notas Fiscais de Serviços emitidas em talão perdem a validade. Os contribuintes do ISS e prestadores de serviços têm até o dia 29 de fevereiro para realizarem o cadastramento para o sistema eletrônico na Secretaria Municipal da Fazenda, instalada no Centro de Atendimento ao Feirense (Ceaf). O contribuinte que não se cadastrar ficará impedido de emitir qualquer tipo de documento.
O sistema eletrônico foi implantado pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Sefaz, no mês de janeiro, e permite mais agilidade e segurança na emissão do documento.
Ao realizar o novo cadastro, o contribuinte precisa apresentar as informações societárias como o nome e documento do sócio, capital da empresa, endereço atualizado e comprovante, e-mail, inscrição do CNPJ, CPF e atividades da empresa. Ao todo, 3.500 empresas devem realizar o recadastramento.
O secretário municipal da Fazenda, Wagner Walter Gonçalves, alerta os contribuintes que o prazo não será prorrogado. “Quem perder o prazo não terá mais a nota fiscal válida. Todos devem buscar o novo sistema, pois possibilitará cálculos precisos, sem a possibilidade de erros, e é gratuito e aberto para empresas e profissionais autônomos”, declara.
A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica está sendo emitida por contribuintes de Feira de Santana desde o dia 1º de fevereiro. Mais informações através do endereço eletrônico www.sefaz.feiradesantana.ba.gov.br, na sede do órgão ou através do telefone (75) 3602 8400.O Ceaf está localizado na rua Barão de Cotegipe, 764, Centro.

Nenhum comentário: