quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

MAIS FAMÍLIAS DA ZONA RURAL DE FEIRA SÃO BENEFICIADAS COM ÁGUA TRATADA

A comunidade de Jenipapo II, no distrito de Matinha, em Feira de Santana, já tem água tratada e canalizada. Os moradores das localidades de Corredor da Assembleia de Deus, Corredor Antônio Pereira, Corredor de Elza, Corredor do Antônio e Rua dos Ferreiras receberam o benefício. Foram 50 famílias contempladas com a extensão de cerca de dois mil metros de redes distribuidoras de água, feitas pela Embasa, em parceria com a prefeitura.

Ana Fonseca de Lima, mãe de três crianças, contou que caminhava até a casa de parentes para pegar água. Hoje, com água na torneira de sua casa ela ganha mais qualidade de vida. “É um sonho que estamos realizando”. Dona Olegária Lima comemorou entusiasmada: “Achei uma beleza. Eu pegava água de balde, no carrinho de mão, longe daqui. A água pouca não dava pra tudo não”.

Durante a entrega da obra, o gerente da Unidade Regional da Embasa em Feira de Santana, Onias Neto, disse que, em parceria com a prefeitura, a Embasa já implantou mais de 100 quilômetros de redes na zona rural de Feira de Santana, beneficiando cerca de 1.300 famílias em 2011 e início deste ano. “Esta é mais uma ação do programa Água para Todos, que está expandindo o acesso à água. Essa água tratada traz um reflexo positivo direto na saúde das pessoas”.

O prefeito Tarcízio Pimenta destacou a importância da parceria entre a Embasa e o executivo municipal. “Esse convênio entre a prefeitura e a Embasa foi celebrado para o bem da comunidade. Através dele, hoje, foi possível trazer água aqui e para muitas outras localidades”.
Novos projetos
Ainda para a zona rural, mais investimentos estão previstos. Desta vez é para o distrito de Governador João Durval Carneiro (antigo Ipuaçu). O projeto para implantação de rede de abastecimento no distrito está em fase de finalização. A obra vai beneficiar mais de seis mil pessoas, nos próximos meses, em localidades como Ieda Barradas, Fazenda Brava, Sítio do Meio, Malhador, Conceição, Cascalheira, Ponte do Rio Branco e Umbuzeiro.

Nenhum comentário: