sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

OUVIDORIA GERAL PRESTA ATENDIMENTO AO CIDADÃO TODOS OS DIAS DO CARNAVAL

No primeiro dia de Carnaval (quinta-feira, 16), a Ouvidoria Geral do Estado da Bahia recebeu 129 registros referentes aos serviços públicos estaduais. Deste total, 47% foram pedidos de informação, 34% reclamação, 10% solicitação, 5% denúncia, 3% sugestão e 1% elogio.
Os assuntos relacionados ao turismo, com pedidos de informação sobre espaços culturais, localização, contato e horário de funcionamento de locais, representam 70% das solicitações. Dentre as ouvidorias mais acionadas pelos cidadãos destaca-se a da Secretaria do Turismo (Disque Bahia Turismo), com 33% das demandas.
Com 52% das ocorrências, a internet foi o meio de contato mais utilizado pelos cidadãos para contactar a Ouvidoria Geral, seguido pelo telefone (43%) e redes sociais (3%).
Atendimento
Durante a festa, a OGE estará no circuito da folia para prestar atendimento aos cidadãos, em parceria com o SAC Móvel, na Avenida Adhemar de Barros, em Ondina, das 16 às 4h, e na Rua Direita da Piedade, bairro do Politeama, das 12 à meia-noite.
O cidadão poderá ainda registrar manifestações sobre os serviços estaduais e solicitar informações sobre o Carnaval junto à Ouvidoria Especializada da Polícia Militar da Bahia, que atua de forma itinerante nos circuitos do Campo Grande e Ondina. Já no Quartel do Comando Geral da PM (Largo dos Aflitos) haverá um posto fixo da ouvidoria, que funciona 24 horas.
Além do atendimento presencial, o cidadão pode registrar reclamações, denúncias, elogios e sugestões sobre os serviços públicos estaduais e obter informações sobre a festa pelo site da Ouvidoria Geral, pelo 0800-284-0011, que será direcionado para o Disque Bahia Turismo. Informações sobre a folia e serviços públicos serão divulgadas também no Twitter e na Fan Page da Ouvidoria Geral.

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