segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Fluminense de Feira de Santana



Texto e fotos / Luiz Tito

Em noite de Oscar,uma verdadeira overdose de temas ligados a cinemas, nesse domingo, (26), 509 torcedores foram ao estádio Alberto de Oliveira, o Jóia da Princesa, para assistir ao Set of Desperate – Jogo dos Desesperados -,filme lançado pela FBF (Federação Baiana de Futebol). As bilheterias renderam R$5.090,00 ( cinco mil e noventa reais).Com a duração de 93 minutos, o filme relatou o desespero da dupla Fluminense de Feira de Santana e Itabuna que lutaram incansavelmente, contra a queda na tabela no Baianão de 2012, e conseqüentemente, a abertura do sinal vermelho com destino a 2ª divisão de 2013. Vale ressaltar que em 2011 o Flu bateu na trave e o Itabuna esteve por lá.



Com mais garra, determinação e entrosamento, o time da região cacaueira que chegou a Feira de Santana, faltando apenas uma hora para o início da partida, deu um verdadeiro chocolate e venceu pelo merecido placar de 3 X 0, três gols do atacante Wagner ,que tem passe preso ao Bahia da capital.
Sem Alan Dellon o seu principal astro, que pediu dispensa as vésperas da partida, mas contando com o reforço do atacante Nem e Diego Torres, ficção ou realidade? A verdade é que o Touro do Sertão, comando por Ferreira, viu o time visitante, que veio da terra natal do saudoso Jorge Amado- uma unanimidade nacional e uma das principais vertentes para o cinema brasileiro -, brincar de jogar bola em seus domínios e a pedido da torcida tricolor, dar um verdadeiro olé.O placar da partida mantém o Itabuna ainda vivo e sonhando com a permanência na primeira divisão 2013, por outro lado, incendeia um pouco mais o já agitado ambiente do Fluminense, que ver o sonho de ir ao quadrangular final cada vez mais distante.
Com o apito final da partida ecoado pelo arbitro José Leandro da Silva Nazaré, e com o placar desfavorável, a torcida tricolor, maioria no estádio, partiu para agressões verbais contra os jogadores do time de coração e também contra o arbitro que validou o segundo gol do time visitante, mesmo tendo o bandeirinha Claudio Santos de Oliveira, acusado impedimento do atacante Wagner.
De alegria para os torcedores do Touro do Sertão, só restou assistir o Oscar e torcer, obviamente por Carlinhos Brawn, que concorreu com a melhor canção original “ Real in Rio”., mas, com essa torcida pesada, entrou água também.
Enfim, essa tarde/ noite de domingo, não passou de um filme de terror.

Nenhum comentário: