terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO OFERTA 5.390 VAGAS PARA QUALIFICAÇÃO SOCIAL E PROFISSIONAL

Os jovens e trabalhadores baianos com idade entre 18 e 29 anos de idade que não concluíram o ensino fundamental (8ª série) e estão fora da escola têm até o dia 6 de março para se matricular no Proeja Fundamental, da Secretaria da Educação do Estado da Bahia. Estão sendo ofertadas 5.390 vagas para cursos de qualificação social e profissional integrados ao ensino fundamental nas áreas de telemática, construção e reparos, saúde, alimentação, agroextrativismo, madeira e móveis, administração, turismo e hospitalidade, pesca e psicultura.
As aulas serão ministradas durante dois anos nos Centros Territoriais e Estaduais de Educação Profissional e unidades que ofertam Educação Profissional. Para efetuar a matrícula no Proeja Fundamental, os interessados devem ir aos centros e unidades com oferta de vagas, apresentar o histórico escolar das séries cursadas e concluídas do ensino fundamental ou certificado/atestado da escola onde estudou. Confira a lista com os centros e unidades de Educação Profissional está publicada no Portal da Educação.
Os requisitos são capacidade de leitura, escrita e operações matemáticas básicas. Também os egressos do programa Todos pela Alfabetização (Topa) poderão acessar os cursos, desde que comprovem as habilidades exigidas. Caso ainda restem vagas após o término do prazo de matrícula, poderão ter acesso pessoas maiores de 29 anos.

Nenhum comentário: