sábado, 22 de maio de 2010

158 pessoas morrem em acidente com Boeing no sul da Índia

Voluntários, bombeiros, socorristas e curiosos na região do acidente aéreo

Pessoas morreram carbonizadas no desastre aéreo na Índia
Centenas de pessoas cercam o local onde ocorreu o acidente
Bombeiros tentam controlar as chamas e socorrer pessoas após acidente

Um avião da Air India, de Dubai, nos Emirados Árabes, saiu da pista ao pousar no aeroporto de Mangalore, no sul da Índia, e acabou pegando fogo por volta de 6h30 deste sábado (22) (22h30 de sexta (21) no horário de Brasília). O Boeing 737 possuía 166 pessoas a bordo e, segundo as agências de notícias, 158 morreram. A Air India ainda não se manifestou sobre o número de vítimas fatais. Oito sobreviveram.
O Boeing do voo IX-812 que transportava 160 passageiros e seis tripulantes, passou da pista e caiu a 1 km do aeroporto localizado em uma região cercada por montanhas. No momento do acidente chovia muito. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. Informações são do G1.
Comunicado da Air India
'A companhia área indiana divulgou nota sobre o desastre deste sábado na sua página na internet aérea: “a Air India Express lamenta anunciar que a operação da aeronave B737-800 do vôo IX-812, de Dubai para Mangalore, foi envolvido em um acidente esta manhã, 22 de maio.
O acidente ocorreu após o avião ter aterrissado no aeroporto de Mangalore e ultrapassado a pista. A Air India está confirmando a identidade das vítimas, e mobilizando todos os seus recursos para ajudar passageiros e suas famílias”.

Nenhum comentário: