quinta-feira, 6 de maio de 2010

Mais ônibus novos no sistema

Doze dos 15 novos ônibus coletivos urbanos que irão incorporar o Sistema Integrado de Transporte (SIT) de Feira de Santana serão apresentados nesta sexta-feira (7), às 7h30. A entrega dos coletivos irá ocorrer no início da avenida Getúlio Vargas, em frente ao Paço Municipal Maria Quitéria.
Os veículos já se encontram em Feira de Santana, na garagem da empresa Viação Princesinha. Os outros três restantes deverão ser entregues nos próximos dias. Eles estão sendo finalizados na montadora Mascarello, fábrica localizada na cidade de Cascavel, no interior do Paraná, onde recentemente o secretário de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles, inspecionou todo o processo de montagem e instalação de equipamentos.
A renovação da frota de ônibus é uma preocupação do Governo Municipal com a finalidade de melhorar a qualidade do serviço. Nos últimos meses, o SIT ganhou reforço de 36 veículos, sendo 26 no ano passado e 10 no início do mês de abril e, brevemente, com os 15 previstos, totalizarão 51 carros zero quilômetro servindo à comunidade de 2009 a 2010.
Todos os ônibus novos foram adquiridos pela Viação Princesinha, renovando, assim, pouco mais da metade da frota da empresa. Flailton Frankles fez questão de frisar novamente que a renovação da frota de ônibus vai continuar gradativamente, visando proporcionar uma maior qualidade do serviço prestado ao usuário feirense. “Foi um compromisso assumido pelo prefeito Tarcízio Pimenta”, observou.
Os modernos ônibus, pintados nas cores da bandeira do município (branca, verde e vermelha), são dotados de câmeras de segurança, além de elevadores para atender especialmente os portadores de deficiências, facilitando a sua acessibilidade. São facilmente identificados pelo usuário com o desenho de um cadeirante estampado na parte externa dos carros.

Nenhum comentário: