segunda-feira, 17 de maio de 2010

Sérgio Carneiro e Sílvio Pedra compartilham Comenda Maria Quitéria

Dep. federal Sergio Carneiro .

Uma noite pra relembrar a trajetória de dois feirenses e tudo que nelas se confundem com a história de uma cidade que leva o nome de Feira de Santana. Assim foi a solenidade de condecoração do deputado federal Sérgio Carneiro (PT/BA) e do presidente do grupo G Barbosa, Sílvio Pedra Júnior, que receberam a Comenda Maria Quitéria, concedida pela Câmara de Vereadores de Feira de Santana, nesta sexta-feira (15).
Autor do projeto legislativo que concedeu a honraria, o vereador Angelo Almeida falou sobre os homenageados. “O deputado federal Sérgio Carneiro representa a veia e a força política da segunda maior cidade da Bahia. Já o executivo Silvio Pedra demonstra a capacidade empresarial dos feirenses, ou dos que aqui foram acolhidos, que ao longo de mais de 300 anos ajudou a transformar um povoado de tropeiros em uma potência comercial e industrial”, disse Almeida.
Emocionado, Silvio lembrou a trajetória da família Pedra em Feira de Santana. “Meus pais, tios, avôs; todos ajudaram a construir um pedacinho dessa cidade que está sempre presente nas minhas lembranças mais carinhosas”.
A homenagem também resgatou as lembranças de Sérgio Carneiro. “Nessa terra, eu andei de bicicleta pelos seus quarteirões e joguei bola no campo da escola. Em Feira eu fui e sou muito feliz”, contou.
O deputado lembrou ainda a sua trajetória política e falou sobre o atual mandato. “Eu sempre procuro ser o político que eu gostaria de votar como eleitor. Acho que esse é o meu papel; trabalhar com dignidade e transparência, e é isso que tenho feito, honrando, acima de tudo, o compromisso com meus conterrâneos. Só este ano, R$ 5 milhões em emendas parlamentares foram destinados para Feira de Santana, com o objetivo de fomentar o crescimento da cidade e qualidade de vida dos feirenses”, informou.

Dep. federal Sérgio Carneiro (PT/BA) e do presidente do grupo G Barbosa, Sílvio Pedra Júnior,

Sergio Cerneiro, Angelo Almeida e Silvio Pedra

Nenhum comentário: