domingo, 9 de maio de 2010

Prisão de ventre teria sido a real causa da morte de Elvis Presley

Elvis Presley

O médico que cuidou do Rei do Rock durante 12 anos, George Nichopoulos, revelou que a morte de Elvis foi provocada por uma grave constipação, e não pelo abuso de drogas, conforme divulgado em seu atestado de óbito. As informações são do jornal inglês "Daily Mail".
Segundo o médico, a necrópsia de Presley mostrou que havia um grande acúmulo fecal em seu intestino, em uma quantidade considerada o dobro da normal.
Nichopoulos disse que tentou convencer o cantor a fazer uma colostomia (implantação cirúrgica de uma "bolsa" no abdômen para a eliminação das fezes) mas Elvis teria recusado por temer "acidentes" gástricos no palco:
- Ele teria que trocar de roupas durante os shows e poderia passar vergonha por conta do procedimento. Mas se tivesse feito a colostomia , provavelmente ainda estaria aqui - afirmou o George.
De acordo com o médico, o ganho de peso do músico também estaria vinculado à prisão de ventre crônica.
Presley morreu em agosto de 1977, devido a uma arritmia cardíaca cujas causas estão associadas à obesidade ou ao consumo abusivo de drogas e medicamentos.
Nichopoulos, que chegou a tentar ressuscitar Elvis, foi inocentado da morte do astro. Porém, em 1995, o médico teve sua licença suspensa por excessiva prescrição de medicamentos a seus pacientes.

Nenhum comentário: