terça-feira, 18 de maio de 2010

Waldir Pires

Numa promoção do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas (DCIS) e do curso de Direito da Universidade Estadual de Feira Santana (UEFS) O ex-governador Waldir Pires proferiu palestra ontem ,quando falou sobre Democracia e Estado brasileiro. Ele afirmou que Brasil poderá ser um exemplo para o mundo com a construção de uma nova sociedade a partir de uma política ética, A democracia praticada por uma nação, conforme salientou, não deve ter como beneficiários um pequeno grupo, mas todos os envolvidos. Waldir Pires criticou políticas praticadas no passado por países como a Inglaterra, “que evidenciaram a violência e a exclusão, submetendo povos e nações em benefício de um pequeno grupo daquela ilha”.
Waldir Pires conclamou aos estudantes a lutar por um Estado que tenha como ética o ser humano, “num processo construtivo em que não pode haver impaciência nem descrença”. Esta construção, afirmou, é realidade em situações nas quais representações políticas brasileiras se destacam no cenário internacional intermediando e contornando situações de crise entre povos.
Em conversa com a imprensa, o ex-governador falou sobre sua provável indicação como candidato do PT ao Senado Federal. Waldir disse que continua “atravessado na garganta” o episódio da eleição em que, como candidato ao Senado, perdeu para o então candidato carlista Waldeck Ornellas, considerada resultado de uma grande fraude. A candidatura de Waldir, para seus defensores, significa “um resgate” àquela eleição.



Nenhum comentário: