sexta-feira, 21 de maio de 2010

Politica/Waldir pede a Wagner para não interferir no Senado


A disputa interna do PT para definir quem vai ocupar a segunda vaga do Senado na chapa do governador Jaques Wagner ganhou um novo ingrediente esta semana, quando o ex-ministro Waldir Pires (foto)– que disputa a indicação com o deputado federal Walter Pinheiro – teria pedido ao governador que ficasse neutro na escolha do nome do PT que vai compor sua chapa majoritária. Durante o congresso estadual do PT, no domingo, Wagner procurou não se manifestar no seu discurso, mas deixou nas entrelinhas qual seria seu desejo.
Internamente, o PT segue discutindo o assunto. Anteontem, a executiva estadual se reuniu na tentativa de encontrar um consenso sobre as questões ainda pendentes para a complementação da chapa e das coligações proporcionais.
Embora os petistas não queiram admitir, o impasse continua para saber qual será o outro nome que vai marchar ao lado do governador. Mesmo que haja uma tendência para o deputado federal Walter Pinheiro ser o escolhido, o nome do ex-ministro Waldir Pires ainda corre por fora, vivo, e muito vivo. Às vésperas do congresso estadual do partido, ficou decidido que o assunto seria resolvido dentro de 15 dias. Ontem, o presidente estadual da legenda, Jonas Paulo, explicou em que pé estão as conversas.
“Nós vamos sentar com as bancadas estadual e federal e a executiva para decidir. Mas isso será tranquilo. Estamos numa fase de estruturar a campanha e definir alianças”, disse Jonas. “Estamos avançando na construção de uma chapa majoritária forte, ampla e competitiva, para ganhar o governo e o Senado”, reforçou o presidente petista.

Evandro Matos/ Tribuna da Bahia

Nenhum comentário: