sexta-feira, 28 de maio de 2010

Mobilização para interiorizar Copa 2014

Entidades governamentais e da iniciativa privada deram mais um importante passo na defesa da interiorização da Copa do Mundo de 2014, evento esportivo que pela segunda fez ocorre no Brasil. Na manhã desta sexta-feira (28), o secretário extraordinário para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, Ney Campello, debateu a possibilidade de Feira de Santana e região assumirem a condição de apoio à sub-sede Salvador, durante encontro no Foyer do Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo.
O secretário Ney Campello observou que as articulações para promoção da Copa do Mundo 2014 envolvem as esferas governamentais da União, Estados e municípios, além de organizações não governamentais. “Ainda que os jogos aconteçam em 12 capitais, é uma Copa do País e, portanto, precisa extrair todos os resultados positivos possíveis”, considerou.
Elencou como desafios para uma cidade assumir a condição de apoio à sub-sede a oferta de infra-estrutura urbana, segurança, estádios, arenas para treinamento, rede hospitalar, rede hoteleira, tecnologia, certificação Verde e saneamento.

Nenhum comentário: