quinta-feira, 20 de maio de 2010

Segunda etapa da distribuição de sementes

Para o desenvolvimento da safra agrícola de inverno o segundo lote de distribuição das 66 toneladas de sementes, pela Prefeitura de Feira de Santana, terá início na próxima segunda-feira (24), através da Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos. Cada produtor rural estará recebendo dez litros de feijão, equivalentes a 9,3 quilos, e 2,5 litros de milho, equivalentes a 2,2 quilos.
Antes da distribuição as sementes passam por uma avaliação em laboratório, a germinação e a pureza são um dos critérios de análise.
Serão beneficiados os agricultores cadastrados no Programa Agricultura Familiar que atende cerca de13 mil produtores agrícolas e os 10.400 agricultores do Programa de Mecanização Agrícola, equivalente à preparação e aração do solo.
Na primeira etapa a ordem de distribuição das 72 toneladas de grãos adquiridas pelo Governo Municipal em um primeiro lote, aconteceu primeiramente nas localidades onde já havia o serviço de preparo e aragem do solo estabelecido no período de15 de abril a 15 de maio, nas associações das comunidades pertencentes aos oito distritos do Município.
Entre os que já foram contemplados estão Maria Quitéria, Humildes, Jaíba, Tiquaruçu, Matinha. O secretário Ozenir Moraes da Agricultura e dos Recursos Hídricos, informa que “algumas partes desses distritos já beneficiados no primeiro lote com as 72 toneladas. Ficaram ainda por receber, nesta segunda etapa, inclusive os três distritos restantes: Jaguara, João Durval Carneiro e Bonfim de Feira”, esclarece.

Nenhum comentário: