sexta-feira, 28 de maio de 2010

Seios das mulheres estão cada vez maiores


Brasileira de "peito"

Há algo de estranho no mundo dos sutiãs nos últimos anos, o tamanho médio do sutiã britânico, que pode servir de parâmetro para o que vem acontecendo no mundo todo, pulou de 34B para 36D (medidas internacionais: os números se referem ao tamanho das costas, e as letras ao bojo, o volume dos seios). Isso significa que, enquanto as costas das mulheres cresceram um tamanho, os seios saltaram acima de dois. Num país onde uma em cada três mulheres está acima do peso pode-se pensar que esta seria a única razão para esse fenômeno. Mas a obesidade sozinha não explica a procura por números maiores. Há também mulheres magras com seios maiores do que antes. E todas estão felizes com isso, e os homens também. Mas ninguém sabe dizer o que está acontecendo.
Cerca de 50% das britânicas usam sutiã e uma pesquisa realizada no ano passado estimou que a mulher média tem 16 sutiãs, e ela compra quatro a cada ano, lutando para se ajustar aos diferentes modelos; como se tentasse resolver um problema de álgebra.
Como não é novidade que a maioria odeia matemática ou física, a forma moderna de encontrar o ajuste correto é ir a uma loja e pedir a alguém para fazer isso por você. O difícil é encontrar essa variedade de tamanhos, que contemple o volume e as costas, no Brasil.

Nenhum comentário: