segunda-feira, 10 de maio de 2010

Ônibus Digital é destaque no site da CNM

O projeto Escola Itinerante de Informática, o Ônibus Digital, implantado pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana, é destaque no site oficial da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). A matéria faz referência ao trabalho realizado pela Escola Itinerante na cidade e ressalta que o ônibus é a grande promessa deste ano.
O site também destaca o investimento do Governo Municipal no novo serviço, assim como o suporte no setor de educação de Feira de Santana. A Prefeitura pretende colocar nas ruas mais quatro ônibus nos próximos anos.
Segundo coordenador do programa Feira Cidade Digital, César Orrico, a criação da Escola Itinerante de Informática é prioritariamente educacional. “O ônibus não vai ser nunca transformado em lan house. Sites pornográficos, por exemplo, não podem ser acessados aqui”, destaca.
O custo inicial para o funcionamento do ônibus digital foi de R$ 300 mil. “Um custo muito baixo em relação ao que a gente pode fazer”, acredita o secretário da Fazenda de Feira de Santana, Wagner Gonçalves.
O treinamento dos funcionários do programa é considerado uma das questões mais importantes pelo portal da Confederação Nacional de Municípios (CNM).
”Além do Ônibus Digital, Feira de Santana é o primeiro município baiano a oferecer Internet gratuita aos moradores e fazer da inclusão digital um instrumento para alcançar a igualdade social”, lembra o site.
O Ônibus Digital dispõe de 21 notebooks, um monitor LCD de 42 polegadas, câmeras, impressora multifuncional, som ambiente, rádio de comunicação, GPS, ar condicionado e sistemas de segurança. Mais de 1.390 pessoas já visitaram a Escola Itinerante desde quando foi inaugurada, em 26 de fevereiro deste ano.

Matéria na íntegra: http://www.cnm.org.br/institucional/conteudo.asp?iId=164547

Nenhum comentário: