segunda-feira, 3 de maio de 2010

Associação de ateus protesta contra Serra por comparação com fumantes

A Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (Atea) protestou nesse domingo (2) contra uma declaração dada pelo presidenciável José Serra (PSDB) no último sábado (1º). O ex-governador de São Paulo comparou fumantes a ateus.
"A pessoa que fuma sabe que o cigarro vai fazer mal, mas continua assim mesmo. Depois, adoece e mesmo assim continua fumando. Assim é uma pessoa sem Deus. Sabe que Ele está ali, mas não o procura", disse o pré-candidato.
A frase foi proferida durante o 28º Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários da Última Hora, em Camboriú (SC), evento que reuniu diferentes agrupações evangélicas.
Em nota à imprensa, a Atea considerou a manifestação de Serra "infeliz e inapropriada em diversos níveis". O documento, publicado no site da entidade (www.atea.org.br), diz ainda que a frase do pré-candidato "revela desinformação (...) ainda é insultuosa porque iguala uma convicção filosófica a uma doença".
A Atea também considera a declaração preconceituosa "por fazer uma generalização negativa que atinge rigorosamente a todos os ateus e avilta o caráter laico da república que ele [Serra] pretende governar", segundo afirma a nota.
Fonte : Bol. com. br

Nenhum comentário: