Um homem perdeu um olho em uma briga por uma vuvuzela em Bulawayo, segunda maior cidade do Zimbábue, em um ataque desferido por três adolescentes que queriam recuperar o objeto de plástico, informou a imprensa oficial nesta quinta-feira. Os garotos alegaram que o instrumento pertencia a um deles.
O rapaz, que foi atacado em sua casa, recebeu "um chute no peito e caiu no chão, quando os adolescentes começaram a golpeá-lo", disse o jornal estatal The Herald, que explicou que um inchaço no olho provocado pelos golpes obrigou a remoção do mesmo.
O homem se recupera em um hospital e seus agressores serão processados. Após serem detidos, foram colocados em liberdade depois de pagarem uma fiança de US$ 100 (R$ 180).
As populares vuvuzelas ficaram famosas na vizinha África do Sul, com a disputa da Copa do Mundo, e criaram polêmica por causa do som estridente, provocando reclamações até mesmo entre os jogadores, que alegaram ser difícil escutar os companheiros por causa do barulho criado pelo objeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário