terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Jorge Wagner, o predestinado



O meio campista feirense Jorge Wagner (foto), 33 anos, é realmente um jogador ‘escolhido’ para ser campeão. Revelado nas divisões de base do Esporte Clube Bahia, em 1998, o atleta conquistou títulos em todas as equipes por onde passou (menos o Betis da Espanha, que defendeu por alguns meses).
Jorge Wagner foi campeão pelo Bahia, Cruzeiro, Corinthians, Internacional (RS) e até pelo Lokomotiv Moscou (Campeonato Russo, em 2004). São títulos de competições estaduais, regionais, nacionais e até continentais, como a Libertadores da América, de 2006, pelo Colorado gaúcho. Ao todo são 13 conquistas, em 11 anos como profissional
Até o final do ano passado, o feirense estava no São Paulo, clube que defendeu por quase quatro anos e onde se sagrou bicampeão brasileiro em 2007 e 2008.
Contratado pelo Kashiwa Reysol, que tinha acabado de subir para a divisão principal do futebol japonês, Jorge Wagner foi um dos destaques da inédita conquista do Campeonato Japonês, na equipe que também conta com os brasileiros Leandro Domingues (ex-Vitória) e Nelsinho Baptista (treinador).
O título valeu ao Kashiwa a oportunidade de disputar o Mundial Interclubes da Fifa, competição que Jorge Wagner vai encarar pela primeira vez. A estreia será na quinta-feira (8), contra o Auckland City, da Nova Zelândia, às 8h45m, horário de Brasília.
Se chegar às semifinais, o time japonês vai enfrentar o Santos, de Neymar e Cia.

Fotos: J. League Photos
Elsimar Pondé
elsimarponde@blogdafeira.com.br

Nenhum comentário: