quinta-feira, 1 de dezembro de 2011
Obras do Aeroporto de Feira devem começar em janeiro
O edital da Proposta de Manifestação de Interesse (PMI) para o Aeroporto João Durval Carneiro, em Feira de Santana, foi divulgado pela Agência Reguladora de Transportes da Bahia (Agerba) nesta quinta-feira (1). A empresa vencedora vai construir e operar o terminal sob forma de concessão pública. A primeira dama e deputada estadual Graça Pimenta (PR) está atenta ao projeto de construção e ao edital.
“As obras do aeroporto devem começar logo; não dá mais para o equipamento permanecer inutilizado. É preciso construir uma pista suficiente para receber qualquer tipo de avião e, de acordo com o projeto, a pista terá 2,2 mil metros. Atualmente a pista possui 1.500 metros e não é sinalizada nem iluminada, muito menos possui torre de controle. Esses detalhes precisam ser observados pela empresa vencedora o certame para que o aeroporto funcione com qualidade e atenda às demandas não só de Feira de Santana como também do Estado”, declara a parlamentar.
O objetivo do projeto referente ao equipamento é ampliá-lo e transformá-lo num terminal de grande porte, para que possa auxiliar o aeroporto Deputado Luiz Eduardo Magalhães, em Salvador. Cerca de R$ 1,8 milhão estão previstos para serem gastos na recuperação do local.
Recentemente, o aeroporto João Durval Carneiro foi liberado para realizar voos comerciais regulares dentro da sua capacidade. O pleito, cobrado constantemente ao governo do Estado, inclusive pela deputada Graça Pimenta, foi atendido após visita do vice-governador da Bahia e secretário estadual de Infraestrutura, Otto Alencar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário