quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Feira de Santana/ Abertas inscrições para o Protejo

Promover a inclusão social e resgate da cidadania de jovens em situação de risco ou vulnerabilidade social, egressos do sistema de privação de liberdade e expostos à violência. Estes são os objetivos do Programa de Atenção aos Jovens em Território de Vulnerabilidade (Protejo), que iniciou o processo de inscrições nesta quinta-feira (12).

Podem se inscrever jovens de ambos os sexos, com idade entre 15 e 24 anos e que residam nos bairros Feira X e adjacências ou George Américo e adjacências. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 24 na Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), na rua Castro Alves ,1038, Centro, das 8h às 12h e das 14 às 18 horas.

Os interessados devem comparecer ao órgão portando original e cópia do RG, CPF, Certidão de Nascimento e comprovante de residência. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. O resultado da primeira etapa de seleção será divulgado em 31 de janeiro.

De acordo com a coordenadora de Projetos da Seprev, Luciana Flores, serão disponibilizadas 200 vagas. Segundo ela, a Seprev está reforçando a divulgação do processo seletivo junto aos órgãos e instituições de atendimento e defesa social.

“A estrutura já está pronta para receber os beneficiados. Enviamos ofícios para toda rede de assistência, como Defensoria Pública, Ministério Público, Casa de Atendimento Sócio Educativo, dentre outros órgãos de assistência jurídica e social. O nosso propósito é promover a formação profissional destes jovens, promover a reinserção social e posteriormente ampliar o projeto”, destaca.

Cada participante receberá bolsa mensal no valor de R$ 100. Durante 12 meses os selecionados cumprirão 800 horas em oficinas, cursos e atividades culturais, esportivas, educacionais para que se tornem disseminadores da cultura de paz em suas comunidades.

Nenhum comentário: