quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

SEC convoca mais 238 professores aprovados no último concurso

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) está convocando mais 238 professores classificados no último concurso público, que foi realizado no ano passado. A convocação é para atender aos polos da capital e Região Metropolitana e sai publicada na edição do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (19).

Com essa publicação, a secretaria totaliza 3.500 professores convocados, superando as 3.200 vagas previstas no edital do concurso. Os professores chamados agora devem entregar a documentação no período de 23 a 27 deste mês janeiro, na sede da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (sala 108), no Centro Administrativo, em Salvador, e, posteriormente, realizar a perícia na Junta Médica do Estado.

Licenciado em física, Tarcio Henrique Ribeiro dos Santos, 25 anos, professor nomeado para atuar no Colégio Estadual Helena Matheus, em São Cristóvão, na capital, fala de suas expectativas: “Espero fazer meu trabalho da melhor forma possível, aplicando os conceitos teóricos que aprendi na faculdade. Para manter os alunos interessados, a aula tem que ser motivadora. Meu desafio será trabalhar os conceitos da física no cotidiano dos alunos”.

O professor de matemática, Celso Henrique Motta Ribeiro, 28 anos, nomeado para o Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, em Camaçari, afirma que, depois de dez anos trabalhando na rede privada, suas expectativas são “as melhores possíveis”. Segundo ele, “é muito bom ingressar na rede pública e trabalhar com jovens que precisam do nosso apoio e depositam suas esperanças na instituição de ensino”.

Ele conta com a criatividade para despertar o interesse dos alunos pelos números. “Pretendo elaborar projetos que ajudem na construção do saber matemático, fazendo com que o aluno se sinta parte do processo de aprendizagem e não apenas um simples espectador. Vou ensinar de forma lúdica e proveitosa”, explicou.

Nenhum comentário: