quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Feira de Santana / Alunos da rede municipal rceberão kit escolar



Todos os alunos da rede municipal de ensino de Feira de Santana receberão kits de material escolar no início do ano letivo de 2012. A iniciativa faz parte dos investimentos da Prefeitura Municipal no setor, que incluem ainda reforma de escolas e valorização do professor por meio de reajuste salarial e melhoria das condições de trabalho.
As ações este ano seguem o mesmo ritmo de exercícios anteriores, a exemplo de 2010, quando o Município não somente cumpriu o disposto pelo art. 212 da Constituição Federal, aplicando em educação R$ 104.900.395,79. O valor corresponde a 25,15% da receita resultante de impostos, portanto acima do percentual mínimo estabelecido, que é 25%.



Ao contrário de outros municípios, cujos recursos gastos com o setor ficaram bem abaixo do montante recomendado por lei, Feira de Santana se destacou, também em 2011. Até agora são mais de 170 escolas reformadas, sendo algumas delas ampliadas e outras praticamente reconstruídas. Atualmente, 18 unidades estão sendo recuperadas de uma só vez.
Também com relação ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb) o Município atingiu posição de destaque, “Foram aplicados 84,1% dos recursos na remuneração de profissionais em efetivo exercício do magistério”, contabiliza o secretário José Raimundo Pereira de Azevêdo, lembrando que o mínimo exigido é 60%.
Dados como estes certamente têm contribuído para a aprovação das contas da Prefeitura e refletem o compromisso da administração com o setor educacional. O secretário José Raimundo destaca ainda o processo de informatização das escolas, citando como exemplo de resultado positivo a agilidade no processo de matrícula dos alunos da rede.

Nenhum comentário: