sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Rede municipal possui 75 escolas informatizadas


Mais de 34% das escolas municipais de ensino encontram-se totalmente informatizadas. Isto significa que 75 das 214 instituições escolares da sede e zona rural dispõem de internet banda larga através do Programa Feira Cidade Digital. O programa é implantado pela Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa.
Segundo o assessor de Informática da Prefeitura de Feira de Santana, Verlânio Gallindo, o programa contempla professores e alunos que estudam nas escolas de Governador João Durval Carneiro (antigo Ipuaçu), Bonfim de Feira, Jaíba, Humildes, Matinha, Jaguara e Maria Quitéria.
Na sede de Feira de Santana o Cidade Digital também está disponível nas Escolas Municipais Ana Brandoa, localizada no Tomba; Ana Maria Alves dos Santos, Muchila; Dr. Clóvis Ramos Lima, Parque Ipê; Centro Integrado de Educação Municipal Professores Joselito Falcão de Amorim, Centro; e Centro Municipal de Educação Infantil José Raimundo Pereira de Azevêdo, no Tomba.
Já o Sistema Educação Digital, implantado em todas as escolas municipais, permite o lançamento de notas e frequência dos alunos através do Portal do Aluno, além de informar a falta dos estudantes em sala de aula ao Programa Bolsa Família. Ao encerrar o ano letivo de 2011, os professores preencheram todas as atas através do sistema, em vez de realizar o processo manualmente.
Além disso, o sistema assegura a pré-matrícula dos alunos via internet. Através do Educação Digital são coletadas todas as informações necessárias para a realização da inscrição, o que agiliza o processo de matrícula sem perda de tempo para a escola e pais.

Nenhum comentário: