domingo, 22 de janeiro de 2012

Alistamento militar até 30 de abril

Os jovens nascidos em 1994 devem apresentar-se à Junta de Serviço Militar para realizar o alistamento, conforme determina a Constituição Federal. O processo começou no dia 02 de janeiro e se estende até 30 de abril, para fins de seleção no 35º Batalhão de Infantaria (BI), no segundo semestre deste ano.

O alistamento realizado a partir do dia 02 de maio acontecerá normalmente. No entanto, implicará ao cidadão ter os seus exames de seleção marcados para o segundo semestre do próximo ano, conforme a legislação em vigor. Jovens nascidos nos anos anteriores a 1994 podem realizar o alistamento normalmente na Junta do Serviço Militar, a fim de regularizar a situação.

São necessários os seguintes documentos para realizar o processo: 01 foto 3x4, Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento, CPF e comprovante de residência. A Junta de Serviço Militar está localizada na Praça do Ex-Combatentes, s/nº, bairro São João.

O delegado da 9ª Delegacia do Serviço Militar, João Carlos Oliveira de Abreu, lembra que estar em dia com as obrigações militares permite ao cidadão a obtenção do título de eleitor, viajar para o exterior, matricular-se em universidades e a inscrição em concursos públicos, além de obter emprego com carteira assinada.

Nenhum comentário: