segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Copa 2014/ Jóia já foi vistoriado pela FIFA


Membros do Comitê Organizador Local (COL) da Copa 2014, ligados a FIFA, chegaram a Feira de Santana na manhã desta segunda-feira (30) para vistoriar equipamentos esportivos da cidade. Os integrantes do COL foram recepcionados pelo prefeito Tarcízio Pimenta no Paço Municipal Maria Quitéria. A inspeção é uma das etapas para que o município concorra à vaga de Centro de Treinamento de Seleção (CTS) do evento esportivo.

O Estádio Municipal Alberto Oliveira, o Jóia da Princesa, foi o primeiro equipamento esportivo vistoriado pelos técnicos do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 (COL) em Feira de Santana. A vistoria também foi realizada na Vila Olímpica dos Amadores e no Centro de Treinamento Ribeirão, localizado próximo a estrada Feira – São Gonçalo.

Em todo o país são 200 equipamentos esportivos sendo vistoriados. Deste total, cerca de 90 praças esportivas serão selecionadas pela FIFA e apresentadas as seleções que disputarão a Copa do Mundo 2014. “A lista será divulgada em dezembro de 2013. A partir daí as seleções vão escolher os locais que querem utilizar como CTS”, explica o membro do COL, Marco Costa.
Conforme Marco Costa, um dos avaliadores, o resultado da vistoria deve ser divulgado no 2º semestre deste ano. A lista final de CTS vai ser divulgada em dezembro de 2013. Feira de Santana também está na disputa para sediar a Expocopa no Parque de Exposição João Martins da Silva, onde o público poderá assistir ao vivo as transmissões dos jogos da Copa 2014 em telões com o selo de garantia da FIFA.

Nenhum comentário: