segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Feira de Santana /Atrações da Micareta serão divulgadas nesta 3ª


Blocos, foliões e comércio. Todos têm a ganhar com a divulgação antecipada das atrações da Micareta 2012. A avaliação é do secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Euclides Arthur Andrade, que nesta terça-feira (24), juntamente com o prefeito Tarcízio Pimenta, anuncia as principais atrações da festa momesca. A apresentação dos artistas e bandas contratados pelo Governo Municipal será no espaço The House, no Ville Gourmet, às 8 horas.
A Micareta 2012 vai acontecer entre os dias 19 e 22 de abril. Diferente das edições anteriores, neste ano a grade será divulgada com pelo menos três meses de antecedência, o que possibilita a organização prévia por parte dos blocos e foliões.
Além disso, diz Andrade, a antecipação permite maior captação de recursos e patrocínio, e melhor incentivo para os blocos venderem seus produtos. “Outro setor beneficiado é o comércio, hotéis e a própria festa, que é divulgada pelos artistas no Carnaval de Salvador”, observa o secretário.
Em 2011, as principais atrações da festa foram divulgadas com um mês de antecedência. Em alguns anos, destaca Andrade, a grade era conhecida pelo folião até mesmo na semana da festa. “Normalmente estas atrações eram divulgadas quatro dias antes, mas a mudança é muito positiva, pois permite melhor organização por parte dos blocos e foliões”, assegura.
A principal expectativa na cidade, por enquanto, é conhecer os artistas tops que vão animar o festejo em 2012. No ano passado a Prefeitura de Feira de Santana trouxe Chiclete com Banana, Claudia Leitte, Carlinhos Brown, Luiz Caldas, Daniela Mercury, Margareth Menezes, dentre outros artistas.

Nenhum comentário: