segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Feira de Santana / Iniciada matrícula dos alunos novos

A matrícula dos alunos novos da rede municipal de Feira de Santana teve início nesta segunda-feira (23) e se estende até sábado (28). Na Escola Municipal Monteiro Lobato, no bairro Capuchinhos, um dos 33 postos da rede disponibilizados pela Prefeitura para a realização do processo, o movimento está tranquilo desde as 9 horas.
No ato da matrícula, os pais ou responsáveis devem apresentar alguns documentos necessários, como certidão de nascimento, comprovante de residência e transferência no caso do aluno ser oriundo de outra unidade. Os beneficiários do Programa Bolsa Família devem apresentar o Número de Identificação Social (NIS).
Os estudantes também poderão fazer a pré-matrícula com o preenchimento de formulário disponibilizado no site www.matriculafacil2012.com.br. As informações coletadas serão enviadas para a secretaria da escola escolhida, que entra em contato com o solicitante para a efetivação da matrícula. O prazo para apresentação dos documentos é de 48 horas.
Neste ano, além do fardamento escolar completo, os alunos serão contemplados com a distribuição de material pedagógico. Os kits são diferenciados conforme a série dos alunos, sendo um kit para a Educação Infantil, outro para o Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) e um outro kit para o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano).

Nenhum comentário: