segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Agerba realiza audiência pública sobre licitação do aeroporto de Feira

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) realizou, na manhã desta segunda-feira (30), a primeira audiência pública visando obter subsídios para aprimorar o termo de referência sobre a licitação para delegação de concessão remunerada de uso do Aeroporto João Durval Carneiro, em Feira de Santana.

A segunda audiência pública será realizada nesta terça-feira (31), das 10h às 12h, no auditório da CDL de Feira de Santana, Praça Monsenhor Renato Galvão, 173, Centro. A minuta do Termo de Referência e outras informações encontram-se no site da Agerba, no link Audiências Púiblicas, e podem também ser obtidas na sede da agência.

A Agerba vai elaborar um relatório consolidando as contribuições recebidas durante o processo de intercâmbio documental das audiências públicas, cuja súmula será disponibilizada a todos os interessados.

O chefe de gabinete da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Marcus Cavalcanti, representando o secretário Otto Alencar, destacou a importância da audiência afirmando que representa “o passo inicial de um momento novo na administração aeroportuária”.

O diretor executivo da Agerba, Eduardo Pessôa, que presidiu a audiência, ressaltou o esforço do Estado em desenvolver o transporte aéreo regional, e disse que companhias aéreas já demonstraram interesse em colocar voos para Feira de Santana, região que passa por um grande desenvolvimento.

Na primeira audiência pública, realizada no auditório da Agerba, representantes de empresas e outros interessados conheceram a minuta do Termo de Referência sobre a licitação pública e apresentaram sugestões.

Nenhum comentário: