quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Festival de Verão / Marluce Moura- um talento que ganha espaço

Considerada uma revelação das artes plásticas na Bahia, a feirense Marluce Moura estará presente no Festival de Verão Salvador – de 25 a 28 deste mês, no Parque de Exposição na capital, não para mostrar as suas qualidades vocais “eu não tenho jeito para isso” garante, mas para enriquecer o evento com a preciosidade da sua arte, expondo retratos realistas de todas as atrações que irão desfilar no palco principal. Com grafite, papel especial e o dom nato, ela desenhou as fotos de todos os artistas anunciados para o festival, que já mobiliza a atenção dos baianos dentre eles Vanessa da Mata, Paula Fernandes, Ivete Sangalo, Seu Jorge, Claudia Leite e as bandas Asa de Águia, Chiclete com Banana e Psirico.

Os artistas foram desenhados com a fidelidade que é própria da sua arte, mas com pequenas interferências como “ um colar com um rasta, símbolo do festival” explica. Outro detalhe é que o tamanho dos trabalhos oferece opções e tanto eles poderão ser colocados em uma parede, como um quadro, ou utilizados como fotografia. No Festival de Verão Salvador os quadros serão expostos inicialmente no backstage e “ na medida em que os shows forem ocorrendo, os desenhos serão entregues aos artistas – cantores e compositores , com a ajuda da produção do Festival” informa MM.


A idéia da desenhista é homenagear os artistas que estarão se apresentando no palco do Festival. “São valores da música popular brasileira que têm grande identificação com o público e com essa exposição estaremos a prestigiá-los” explica. No ano passado Marluce Moura, fez uma mostra de suas obras de arte em camarotes da Micareta de Feira de Santana, na Avenida Presidente Dutra e no final do ano expôs a convite da Deputada feirense Graça Pimenta, na Assembléia Legislativa do estado, onde mostrou com grande sucesso os retratos de todos os deputados estaduais.

Nenhum comentário: