segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Em duas semanas, Banco Postal abre 75 mil contas



O vice-presidente de Varejo, Distribuição e Operações do Banco do Brasil (BB), Dan Conrado, disse hoje (16) que foram abertas 75 mil contas no Banco Postal nas duas primeiras semanas de parceria entre o BB e os Correios – 500 delas referentes a pessoas jurídicas.

Durante inauguração de uma agência dos Correios no edifício-sede do BB, o dirigente ressaltou a importância da parceria que respondeu, no período, por 65% de todas as contas abertas na rede BB.

Ele estima que o banco ganhará aproximadamente 2,2 milhões de clientes este ano, com ênfase na atuação do Banco Postal, presente em 95% dos 5.565 municípios do país, e nos 9.972 pontos da rede Mais BB.

Também presente à solenidade, o vice-presidente de Negócios dos Correios, José Furian Filho, lembrou que a aceitação de contas de empresas é um diferencial nos serviços prestados pelo Banco Postal a partir de agora. No convênio anterior, com o Bradesco, só eram permitidas contas de pessoas físicas.

Até a última sexta-feira (13), o Banco Postal divulgou a realização de 3,5 milhões de transações como saques, depósitos e recebimento de contas de serviços, além de pagamentos de 42 mil benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). As operações somaram R$ 600 milhões.

Nenhum comentário: