terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Feira de Santana / Últimos ajustes no Jóia da Princesa



O administrador do estádio, José Fernandes

O Estádio Municipal Alberto Oliveira, o Jóia da Princesa, está recebendo os últimos ajustes para o Campeonato Baiano 2012. A primeira partida sediada na praça esportiva será nesta quarta-feira (18), entre Fluminense de Feira e Juazeirense, pela primeira rodada do certame. O Bahia de Feira, atual campeão baiano, também mandará os seus jogos no estádio.
Na manhã desta terça-feira (17) os serviços estavam concentrados na conclusão da impermebialização da laje das cabines de imprensa e cadeiras cativas. Os trabalhos foram acompanhados pelo prefeito Tarcízio Pimenta e pelos secretários municipais Euclides Artur (Cultura, Esporte e Lazer), Alexandre Monteiro (Serviços Públicos) e Fabrício Almeida (Comunicação Social).
O administrador do estádio, José Fernandes, lembra que as intervenções na laje das cabines era uma reivindicação antiga. “A gente sofria com infiltrações nas duas casas de força e na casa de reatores. Este é um serviço que dará mais segurança para todos que utilizam o estádio”, assegura.
Também está sendo executada a recuperação do sistema de iluminação do estádio. “Uma empresa contratada já está fazendo a revisão dos refletores e substituição de reatores, disjuntores e lâmpadas”, salienta. Também já foram encaminhados para a Federação Bahiana de Futebol os laudos técnicos da Polícia Militar, Anvisa, Corpo de Bombeiros e do gramado.



O diretor do Departamento de Esportes da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Wilson Passos, observa que a instalação de câmeras de segurança, exigência da FBF para estádios com capacidade para mais de 10 mil torcedores, também está em fase de conclusão.
“Teremos 16 câmeras que serão monitoradas de dentro do estádio, em uma sala de monitoramento que está sendo montada, e além disso esse sistema estará interligado a Central de Videomonitoramento da Secretaria de Prevenção a Violência. São duas câmeras em cada portaria, sendo uma interna e outra externa, assim como nas bilheterias e estacionamento”, destaca Wilson.
Também já foram executadas a recuperação do gramado com aplicação de areia lavada e tratamento do solo, pintura completa em todo o anel de arquibancadas, laje das marquises, cadeiras cativas, tribuna de honra e de imprensa. As melhorias executadas no Estádio Jóia da Princesa serão apresentadas à imprensa na manhã desta quarta-feira (18), a partir das 8h.

Nenhum comentário: