terça-feira, 17 de janeiro de 2012
EMBASA APOIA ÁRBITROS E TIMES DE FUTEBOL DO INTERIOR DA BAHIA
Secretário de Comunicação, Robinson Almeida
Os dez times de futebol da Bahia que vão disputar a primeira divisão do Campeonato Baiano de Futebol 2012, o ‘Baianão’ receberão patrocínio do Governo do Estado, por meio da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). Esse é o terceiro ano consecutivo que a Embasa patrocina os clubes de futebol do interior do estado. A novidade este ano, é o apoio aos árbitros de futebol. No total, será investido R$ 1,81 milhão, sendo que R$ 110 mil vão para a formação e capacitação dos árbitros.
O termo de compromisso foi assinado nesta segunda-feira (16), no Hotel Pestana, e contou com a presença do secretário estadual da Comunicação, Robinson Almeida, representando o governador Jaques Wagner; do presidente da Embasa, Abelardo Oliveira; do presidente da Federação Baiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, além de representantes dos times patrocinados.
“Com esse apoio aos árbitros estamos fortalecendo ainda mais o futebol baiano. O patrocínio tanto aos times quanto aos árbitros é uma maneira de incentivar o surgimento de novos talentos no futebol”, afirmou o presidente da Embasa, Abelardo Oliveira.
Presidente da Embasa, Abelardo Oliveira
Receita alternativa
O patrocínio será destinado para os seguintes times: Alagoinhas Atlético Clube; Associação Desportiva Bahia de Feira; Camaçari Futebol Clube; ECPP de Vitória da Conquista; Feirense Futebol Clube; Fluminense de Feira Futebol Clube; Itabuna Esporte Clube; Juazeiro Esporte Clube; Serrano Esporte Club e Sociedade Desportiva Juazeirense.
Em contrapartida, a marca da Embasa vai estar presente na camisa dos jogadores dos dez times, no site da FBF, ingressos dos jogos, placas e balões dispostos em locais estratégicos nos estádios da capital e do interior do estado, em anúncios de jornais e de programas esportivos em rádios e por meio de ações promocionais.
Thiago Souza, presidente do Bahia de Feira
O presidente da Federação Baiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues afirmou que o patrocínio ajuda no orçamento dos clubes do interior, que passam a contar com uma receita alternativa, utilizada na capacitação técnica dos jogadores. “Os clubes do interior enfrentam muitas dificuldades em conseguir empresas interessadas em patrocinar a equipe, que acabam tendo resultados abaixo do esperado. Durante esses três anos de patrocínio da Embasa constatamos uma grande melhora no desempenho destas equipes”, analisou.
De acordo com o secretário de Comunicação, Robinson Almeida, além dos clubes de futebol do interior, o Governo do Estado tem investido em outros setores do esporte, principalmente no amador e na infraestrutura, como construção de quadras poliesportiva na capital e no interior do estado, reforma e construção de piscinas semi-olímpicas, e de ginásios de vôlei e basquete. “Patrocinar o futebol baiano, o esporte amador, é fazer com que todos os jovens, todas as crianças possam ter na atividade uma porta de inclusão social e de desenvolvimento de suas atividades”, enfatizou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário