sábado, 4 de fevereiro de 2012
Greve da PM / GOVERNADOR, MINISTRO DA JUSTIÇA E AUTORIDADES CIVIS E MILITARES SE REÚNEM NA BASE AÉREA DE SALVADOR
Ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso
O governador Jaques Wagner está na Base Aérea de Salvador nesta manhã de sábado (4), onde desembarcou o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso. Os dois se reúnem com o chefe do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas, general José Carlos Nardi, a secretária nacional de Segurança Pública Regina Miki, o secretário estadual da Segurança Pública, Maurício Barbosa, o comandante geral da Polícia Militar (PM), coronel Alfredo Castro e outras autoridades civis e militares.
As Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) e a Força Nacional de Segurança, vinculada ao Ministério da Justiça, disponibilizaram quase três mil militares no apoio às ações de segurança pública em Salvador e algumas cidades do interior da Bahia. Hoje já estão no estado 2.350 homens e, neste sábado, desembarcam outros 600 militares federais que vão se somar a esse contingente.
As forças federais foram solicitadas à presidente Dilma Rousseff pelo governador para reforçar a segurança pública no estado, colaborando com o trabalho das polícias Civil e Militar. A iniciativa visa conter os atos de vandalismo que se espalharam pelo estado, a partir da ação de uma associação não reconhecida de policiais militares.
As tropas se deslocam por via aérea e terrestre de Sergipe, Alagoas, Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também participam das ações contingentes do Corpo de Fuzileiros Navais (Marinha) e da Força Aérea Brasileira (Aeronáutica), baseados em Salvador.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário