sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Greve da PM / Mantidos serviços de urgência e emergência

Os órgãos e repartições municipais que garantem a prestação dos serviços essenciais à saúde pública em Feira de Santana estão funcionando normalmente nesta sexta-feira (3). Apenas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e postos do Programa de Saúde da Família (PSF), que prestam serviços ambulatoriais, estão com o atendimento suspenso, em razão da greve deflagrada pela Polícia Militar, que coloca em risco a vida de pacientes e funcionários.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também suspendeu o expediente desta sexta-feira. De acordo com a diretora de Gestão da Rede Própria, Gilberte Lucas, a medida preventiva visa assegurar a vida dos servidores. “Com a falta de policiamento, todos nós ficamos vulneráveis. O número de servidores que atuam na SMS é grande. Resguardá-los neste momento é essencial”, salienta.

Policlínicas, Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher), Hospital Municipal da Criança e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) mantêm o funcionamento ininterrupto, assim como o Centro de Atenção Psicossocial Dr. João Carlos Lopes Cavalcante (Caps III), que acompanha pacientes em tratamento de transtornos mentais severos e persistentes, como neuroses graves e psicoses.

Nenhum comentário: