quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Feira oferece atrativo para investimentos


Feira de Santana tem grandes possibilidades de atração de investidores chineses. A observação é de Vladimir Milton Pomar, embaixador honorário da Amizade da província de Shandong, no Brasil. Ele foi recebido na manhã desta quinta-feira, 21, pelo prefeito em exercício, Luciano Ribeiro.

 O encontro no Centro de Atendimento ao Feirense (Ceaf) é resultado dos desdobramentos do protocolo de intenções estabelecendo o relacionamento de cidades irmãs entre Linyi e Feira de Santana. Também presente o secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior. Vladimir vê a possibilidade de prospectar investimentos nas áreas de educação, tecnologia e energia solar. “Só depende convencer o empresariado feirense a ter uma postura pró-ativa com relação a China”
.
 Na sua visão, o município se destaca em dois pontos que contribuem para o desenvolvimento da cidade: logístico e comercial. “E isso extrapola os limites do território baiano. Alcança o nordeste”.

 Ele também sinalizou que há grandes chances do Instituto Confúcio vir para Feira, proporcionando a abertura do intercâmbio nas áreas da educação e cultura.

 Convidou Luciano Ribeiro a fazer uma visita a Shandong no próximo ano. Este, por sua vez, agradeceu o convite, disse que o governo está aberto para facilitar os investimentos em prol do desenvolvimento do município e observou que “a China hoje é um grande polo em constante crescimento”.

 Borges Júnior ratificou a importância da visita para integração entre as cidades. Ainda presente o superintendente da FACEB (Federação das Associações Comerciais do Estado da Bahia), Sérgio Gomes; representante do Centro das Indústrias de Feira de Santana, Amanda Sampaio, e a diretora do Departamento de Indústria, Comércio e Serviço, Márcia Cristina Gomes. (Renata Leite)

Nenhum comentário: