segunda-feira, 25 de novembro de 2013

NATAL ENCANTADO 2013 / O encanto do Natal nas ruas da cidade Projeto cultural resgata a magia das festas natalinas


Por  Madalena de Jesus

Dezembro é mês de festa. E este ano Feira de Santana vai se cobrir de cores, luzes e som para festejar o Natal, data cercada de magia. É o Natal Encantado, projeto que promete retomar a essência das festas natalinas, uma iniciativa conjunta da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e Fundação Cultural Egberto Costa. O lançamento será no próximo dia 27, às 19h, no Casarão Fróes da Motta.

 Serão 13 dias de shows musicais, concertos, espetáculos de dança e corais em sete espaços diferentes, durante o dia e à noite. As apresentações estão programadas para a Praça da Matriz, Largo da Igreja Nossa Senhora dos Remédios, Praça João Pedreira, Estacionamento da Prefeitura, Paço Municipal Maria Quitéria e Espaço Cultural Marcus Moraes, entre os dias 10 e 23 de dezembro.

 A ideia é levar o clima natalino a vários pontos da cidade, “além de resgatar e fortalecer as tradições religiosas e culturais voltadas para o Natal e reforçar laços de fraternidade”, conforme destaca o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jailton Batista. O Natal Encantado busca, ainda, um olhar mais humanizado – e até espiritualizado – sobre a cidade.

 O Natal Encantado não é direcionado apenas para quem vive na cidade, mas também para a população de municípios vizinhos. “A comunidade regional, que vem a Feira de Santana costumeiramente fazer compras, terá a oportunidade de consumir produtos comerciais e, ao mesmo tempo, ter acesso a bens culturais”, afirma Jailton Batista.

Nenhum comentário: