quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Definido calendário escolar para 2014

A Secretaria Municipal de Educação divulgou nesta quarta-feira, 13, o calendário para o ano letivo 2014. Aprovado na última semana pelo Conselho Municipal de Educação, o calendário já prevê um recesso no meio do ano, período em que estão incluídas as férias juninas e também parte da programação da Copa do Mundo que vai acontecer no Brasil.

 Foram mantidos 200 dias letivos, conforme orientação da legislação. Por conta da mudança, o início das aulas vai ser antecipado para o dia 3 de fevereiro de 2014. O primeiro semestre segue até 11 de junho, quando começa o recesso. As aulas retornam no dia 7 de julho e seguem até 12 de dezembro. No dia 15 do mesmo mês, estão programadas para começar o período de recuperação.

 O recesso de 16 dias incluiu as datas nas quais estão programados os jogos da seleção brasileira e também outras partidas da Copa do Mundo que vão acontecer na Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador.

 A Seduc espera que o novo calendário favoreça o cumprimento do número de dias letivos, uma vez que nos dias de jogos do Brasil o rendimento nas salas de aula cai muito. (Lineia Fernandes)

Nenhum comentário: