quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Sarau Literário encerra o ano com noite emocionante de chegadas, lançamento e despedida.

Acontece no próximo dia 28 de novembro, quinta-feira, a última edição do Sarau Literário em 2013, às 19h00 no MAC - Museu de Arte Contemporânea, dessa vez, o público poderá conhecer os novos escritores e poetas feirenses: Gleide Gavim, Lia Sena, Luciano dos Anjos, como também o poeta Thiago El-Chami que lançará seu livro intitulado ‘Glosares’ pela editora do MAC. A musicalidade será em forma de recital aos cuidados do ‘quarteto de música instrumental’ composto por Amanda Queiroz, Caroline Lopes, Janille Santos, Sara Matos Brasil. E completando o diálogo de linguagens artísticas, o sarau apresentará o número de dança da bailarina, educadora física e jornalista Laísa Melo. O evento tem entrada franca, e a produção do Projeto Diálogos Artísticos.

 O quarteto musical uniu-se com objetivo especial da apresentação no Sarau Literário, uma vez que, as integrantes tem reconhecida experiência em grupos musicais da cidade e pertencem ao seminário de música do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA).

 Os escritores e escritoras contarão um pouco das experiências vividas no campo da literatura e particularidades de quem escolhe o caminho das letras tais como: desafios, inspirações, parcerias e tudo que cerca e compõe o mundo literário. Simultaneamente as declamações, tomarão conta do salão nas vozes e interpretações do radialista Elsimar Pondé, do poeta Weslley Almeida, do escritor Jefferson Moura e das atrizes Keu Costa e Lene Costa. 

 A bailarina Laísa Melo é formada em Educação Física pela UEFS, aluna de Sonia Shaday, precursora da dança do ventre em Feira de Santana, durante 4 anos. (de 2001 a 2005). Fez apresentações na Uefs e no Quinta da Praça. A última apresentação foi em 2009 na Unef. Por estar sempre ligada à arte, tema de interesse e afinidade. “Continuo apreciadora da dança, principalmente as danças orientais. Pretendo me despedir da dança com esta apresentação no Sarau, por motivos profissionais,”exprimiu Laísa”.

 Encerrando em alto estilo essa temporada, o Sarau Literário deste ano de 2013 foi marcado por grandes nomes da escrita, da poesia, da dança e da música que possuem repercussão, local, estadual e nacional. Em mais um ano o projeto se consolida na formação de público e apreciação das linguagens artísticas.

 O Sarau Literário é uma evolução do Café Literário realizado no ano de 2012 pela Editora Nova Letra e pela Sociedade dos Poetas Quase Vivos. O Sarau reúne escritores consagrados e iniciantes para palestrarem e divulgarem seus trabalhos enquanto escritores, com o objetivo de difundir e democratizar a literatura entrelaçando e dialogando com outras linguagens artísticas em Feira de Santana e região.

 Serviço: 
O que: Sarau Literário 
Quem: Gleide Gavim, Lia Sena, Luciano dos Anjos, Thiago El-Chami, Amanda Queiroz, Caroline Lopes, Janille Santos, Sara Matos Brasil, Laísa Melo.

 Quando: 28 de novembro de 2013, às 19 horas.

 Onde: Museu de Arte Contemporânea – (MAC Feira) Rua Geminiano Costa (ao lado da Biblioteca Municipal Arnold Silva) 

Quanto: Entrada Franca[
 Produção: Ana Maria Rosa (75) 9215-9743, Emerson Azevedo (75) 8849-4125, Marcinha Costa (75) 8133-9384.

 Por Redação Terra de Lucas (Emerson Azevedo) Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Diálogos Artísticos

 Emerson Azevedo - DRT/BA 6130 Radiojornalismo, internet, fotografia, Assessoria de Comunicação e Gravações de áudio digital.
 Twiter: @EmersonSAzevedo [

Msn: pireai@hotmail.com 

Site: www.TERRADELUCAS.com.br

 Blog: www.emersonazevedojor.blogspot.com 

Facebook: www.facebook.com/emersonsazevedo 


Tels: (75) 9132-2575 (TIM) / 9819-3081 (VIVO) / 8849-4125 (OI)

Nenhum comentário: