terça-feira, 12 de novembro de 2013

Novembro Azul ganha reforço em Feira

Novembro é azul. Pelo menos, para chamar a atenção dos homens a procurar assistência médica e cuidar mais da saúde. A partir de quinta-feira, 14, profissionais da Fundação Hospitalar de Feira de Santana vão intensificar as ações no município. 

 Neste dia serão oferecidos diversos serviços no estacionamento do Centro de Abastecimento, a partir das 9h. Os homens poderão consultar-se com clínico geral, aferir a pressão, realizar os testes de glicemia, HIV, Sífilis e Hepatite B, e assistir às palestras educativas.

 Eles também vão sair do local com guias para consultas e exames no CMPC (Centro Municipal de Prevenção ao Câncer Romilda Maltez). Os atendimentos vão começar a partir de segunda-feira, 18.

 No local serão submetidos a uma triagem para a realização de exames, como ultrassonografia da próstata, eletrocardiograma, ultrassonografia do abdome total e o exame de toque para aqueles acima dos 50 anos. Também serão realizados exames laboratoriais.

 A diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, diz que a iniciativa visa conscientizar o público masculino a procurar os serviços de saúde e chamar a atenção para a prevenção ao câncer de próstata. (Renata Leite)

Nenhum comentário: